Global Entry - O que você precisa saber?


Programa Global Entry™

O programa Global Entry foi aprovado para brasileiros elegíveis em 07/02/2022 e com isso inúmeros perguntas surgiram.

O que é e como funciona o programa?

Meu pedido de registro no Global Entry pode ser negado?

Qualquer brasileiro viajando aos EUA pode se registrar no programa?


Vamos então para as respostas.

O que é e como funciona o programa Global Entry?

A CBP, Custons and Border Protection, (Alfândega e Proteção de Fronteiras) dos E.U.A. oferece o programa Global Entry® para acelerar o processamento de passageiros internacionais de baixo risco previamente aprovados que estejam entrando nos Estados Unidos.

O processo de inscrição no Global Entry consiste em três etapas:

1- Os candidatos devem preencher e enviar a inscrição on-line pelo website do TTP e pagar uma taxa de USD 100, que inclui a participação no programa por cinco anos.

2- O governo irá analisar as informações do candidato e conduzirá uma rigorosa investigação de antecedentes.

3- Os candidatos serão entrevistados por oficiais da CBP em um Centro de inscrições nos E.U.A. antes da concessão da aprovação final. Os candidatos também podem fazer a entrevista ao chegar a diversos aeroportos dos E.U.A. com o Enrollment on Arrival, que elimina a necessidade de agendar um horário. Para obter mais detalhes, acesse a página Enrollment on Arrival da CBP. https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/enrollment-arrival

A lista de países participantes é pequena e o Brasil ingressou no dia 07/02/2022, veja lista completa:

Citizens of Argentina

Citizens of Brazil

Citizens of India

Citizens of Colombia

Citizens of United Kingdom

Citizens of Germany

Citizens of Panama

Citizens of Singapore

Citizens of South Korea

Citizens of Switzerland

Citizens of Taiwan

Mexican nationals


Meu pedido de registro no Global Entry pode ser negado?

Sim!

Você pode não ser elegível para participação no programa Global Entry se:

- Fornecer informações falsas ou incompletas sobre o pedido;

- Ter sido condenado por qualquer ofensa criminal ou ter acusações criminais pendentes ou mandados pendentes (incluindo dirigir sob influência);

- Foram encontrados em violação de quaisquer regulamentos ou leis de alfândega, imigração ou agricultura em qualquer país;

- São objeto de uma investigação em andamento por qualquer agência de aplicação da lei federal, estadual ou local;

- São inadmissíveis nos Estados Unidos de acordo com o regulamento de imigração, incluindo candidatos com isenções aprovadas de inadmissibilidade ou documentação de liberdade condicional; ou

- Não pode satisfazer o CBP do seu status de baixo risco.


Qualquer brasileiro viajando aos EUA pode se registrar no programa?

Passageiros frequentes são elegíveis, assim como cidadãos dos EUA, residentes permanentes legais dos EUA e cidadãos dos países citados acima podem se registrar no Global Entry.

Podemos citar como passageiros frequentes inclusive os artistas brasileiros que vão aos EUA em poder de um visto P-2 ou O, com certa frequência também pode se candidatar ao programa. Como todos os demais, o seu ingresso depende de aprovação em entrevista com um oficial do CBP, Custons and Border Protection. Se o oficial se convencer que o candidato preenche os requisitos e oferece baixo risco para a imigração, ele aprovará o registro.

O brasileiro deve fornecer identificação: Traga seu(s) passaporte(s) válido(s) e outra forma de identificação, como carteira de motorista ou carteira de identidade, para a entrevista. Se é um residente permanente legal, deve apresentar seu cartão de residente permanente.


Nota importante

Requisitos de viagem:

Todos os membros brasileiros do Global Entry devem ter um passaporte válido e um visto válido. Os membros do Global Entry que não são cidadãos dos EUA ou residentes permanentes legais dos EUA devem manter as informações de visto atualizadas com o CBP. Se um membro do Global Entry obtiver um novo visto ou um novo passaporte, o membro deverá notificar o CBP pessoalmente em um centro de inscrição do Global Entry. Um membro deve visitar um centro de inscrição para que o CBP adicione o visto e/ou atualize as informações do visto. Se as informações do visto estiverem incompletas ou não estiverem devidamente atualizadas com o CBP, o quiosque de entrada global pode calcular incorretamente a classe de admissão e a data de admissão do membro. Um membro deve visitar um centro de inscrição pessoalmente para adicionar ou atualizar suas informações de visto.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon